Cultura

Instituto Usiminas disponibiliza novas obras e acervo online no Delivery de Livros 

IPATINGA – A retomada das atividades da Biblioteca Central de Ideias do Instituto Usiminas trouxe muitas novidades para os leitores assíduos e novos usuários. Além do serviço de entrega gratuita de livros em domicílio, lançado na última semana, o Instituto Usiminas adquiriu cerca de 250 novos títulos de diversos gêneros literários. Todo o acervo esta disponível no site www.institutousiminas.com/acervobiblioteca. As iniciativas da Biblioteca Central de Ideias têm o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As novas obras da Biblioteca Central de Ideias são de literaturas brasileira, estrangeira, infantil, Ciências Sociais, Psicologia, Filosofia, Autoajuda, economia e finanças, feminismo, crônica e poesia. Para empréstimo por meio do delivery de livros ou diretamente na Biblioteca, é necessário fazer a reserva antecipada dos títulos, pelo e-mail bibliotecacentraldeideias@usiminas.com ou pelos telefones (31) 3824-3849 e (31) 98437-3330.

A entrega é feita toda terça-feira pelo motoboy literário do Instituto Usiminas, com devolução agendada para 15 dias após o empréstimo, também recolhido pelo mesmo entregador. Quem optar pela retirada dos títulos na Biblioteca, não pode ter acesso às suas dependências e deve, obrigatoriamente, usar máscara.

SEGURANÇA

Com o objetivo de evitar risco de contaminação, os livros serão entregues em um pacote específico da Biblioteca Central de Ideias, onde também devem ser devolvidos. Quando chegarem ao Centro Cultural Usiminas, as obras são colocadas em quarentena, por 14 dias, em um espaço adaptado antes de serem emprestados para outros usuários. As atividades de pesquisas, eventos e uso do espaço de estudos da Biblioteca Central de Ideias permanecem suspensos durante o período de isolamento social.

SERVIÇOS

Biblioteca Central de Ideais . Delivery de Livros
Consulte o acervo pelo site www.institutousiminas.com.br/acervobiblioteca
Reservas: bibliotecacentraldeideias@usiminas.com e telefones para ligações (31) 3824-3849 e (31) 98437-3330
Funcionamento: Segunda a quarta, das 8h30 às 12h e 13h às 17h30. Quinta e sexta-feira, das 8h às 14h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com