Cidades

Instituto do Inox qualifica 92 operadores

TIMÓTEO – O Teatro da Fundação Aperam Acesita foi palco da formatura da segunda turma do curso de Operador Siderúgico. Os 92 alunos passaram os últimos três meses aprendendo sobre operação de processos e equipamentos siderúrgicos.

O curso é oferecido pelo Instituto do Inox em parceria com a Aperam, Fundação Aperam Acesita e Promover Recursos Humanos. A qualificação tem como objetivo oferecer uma formação profissional complementar para quem atua ou deseja atuar no setor siderúrgico, além de oferecer uma oportunidade inovadora de formação para a Aperam e também para o mercado de trabalho.

No evento, estiveram presentes para homenagear os formandos e seus familiares, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o gerente Executivo do Circuito a Quente, Luiz Otávio Torres, o gerente Executivo de Relações Trabalhistas e Shared Service, Rodrigo Heronville, o gerente Executivo do Circuito a Frio, Paulo Novaes, além de gerentes e demais lideranças da Aperam South America.

“Esse curso é muito importante para a formação de cada um e boa parte já está trabalhando conosco, por isso a Aperam valoriza profissionais responsáveis. Agora, vocês têm que definir uma próxima meta e não parar no tempo, vendo sempre o próximo desafio”, ressalta o gerente Executivo de Relações Trabalhistas e Shared Service, Rodrigo Heronville.

O aluno Breno Soares conta que antes do curso não tinha conhecimento sobre o aço. “No início era tudo muito novo, tínhamos muitas perguntas, e nesse caso a qualificação foi sensacional. Aprendemos o que é realmente fabricar aços inoxidáveis, elétricos e ao carbono. Não só fazer o aço, mas fazer com qualidade, segurança e tecnologia”.

Conhecimento é a palavra que a aluna Maria Alice Souza define a qualificação. “Esse curso formou mais que operadores, formaram cidadãos mais conscientes, mais seguros, formou em nós a certeza de que “se algo não pode ser feito com segurança, que não seja feito. Nós construímos conhecimento, ouvimos palavras de incentivo e fomos desafiados a superar dificuldades”.

A Aperam tem a qualificação como uma das portas de entradas da Empresa, 68 alunos do curso já foram contratados para atuarem na empresa. Em julho, 60 estudantes iniciam mais duas turmas do curso de Operador Siderúrgico nos turnos da manhã e tarde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com