Cidades

Instituto do Inox capacita para atuação fora do Brasil

TIMÓTEO – Na última semana, o Instituto do Inox formou mais uma turma no curso de soldagem TIG e acabamentos, com foco na soldagem de tubos e chapas em aço inox de diferentes diâmetros e espessuras.

Os participantes desse projeto aprenderam a utilizar corretamente os parâmetros de produção da solda e estão aptos a influenciar na qualidade e custo desse processo.

O resultado da capacitação reflete positivamente, em diversos aspectos, na vida dos alunos que acabam tendo suas histórias entrelaçadas entre si pela mudança no destino dos alunos, como observa Roilson Alves Freitas.

Ele é um dos alunos da turma mais recente formada do Instituto. Atuando na área de eletromecânica, Roilson mora no Canadá há dois anos e, ao vir ao Brasil visitar a família, viu no curso uma oportunidade de levar novos conhecimentos para o país em que escolheu viver. “Eu acredito que o inox é uma área promissora. Quando eu soube do curso, não pensei duas vezes para me qualificar e levar um novo aprendizado em minha bagagem de volta para o Canadá”, relatou Roilson.

APERFEIÇOAMENTO

A história de Wagner Emerich é bem parecida com a de Roilson, seu colega de classe. Ambos reconhecem a importância da aquisição de conhecimentos por meio do curso e que são aplicados em suas atividades profissionais. “Trabalhei com soldagem em uma cervejaria e senti a necessidade de aperfeiçoar a técnica que aprendi no cotidiano da empresa, que não tinha em seu quadro de funcionários soldador. Dos 100% dos equipamentos da fábrica, 90% eram de inox. Então havia uma grande demanda por profissionais especialistas em soldagem de inox. Essa foi minha grande motivação para me inscrever no curso, o que me aproximou ainda mais do universo do inox”, conta Wagner.

Para Wagner, o Instituto do Inox representou uma grande oportunidade para que ele pudesse aperfeiçoar seus conhecimentos práticos a partir da teoria que ele desconhecia. “A capacitação veio bem a calhar. O Instituto, com sua ótima estrutura, preparada para nos capacitar e ampliar nossa atuação no campo do inox, foi essencial para a minha evolução como profissional do inox”, sublinha Wagner.

TRABALHABILIDADE DO INOX

O curso Trabalhabilidade do Inox oferece um amplo leque de opções de conteúdos que podem ser adaptados segundo a necessidade de cada aluno. Com atenção voltada para a transformação do aço inox, o Instituto oferece treinamentos que englobam processos específicos, focados em tubulação e chaparia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com