Cidades

Instituto Cultural Usiminas e CSFX criam Curso Técnico em Teatro

IPATINGA – O Colégio São Francisco Xavier Técnico, em parceria com o Instituto Cultural Usiminas, anuncia a criação do Curso Técnico em Teatro, que será realizado no segundo semestre de 2018, em Ipatinga. O novo curso, que vai integrar a grade de ensino do CSFX Técnico, foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), e as inscrições estão abertas entre 21/05/2018 a 27/06/2018 e devem ser feitas pelo responsável, por meio do preenchimento da ficha de inscrição “on line” para teste de seleção, disponível no site www.csfx.com.br.

Para o Curso Técnico em Teatro estão sendo oferecidas 35 vagas e o valor da mensalidade é de R$ 475,82. Os candidatos que participarem do processo de seleção concorrerão a bolsas de 50%. O início das aulas está programado para ser realizado na quarta-feira (1/8), das 18h20 às 21h55. As aulas teóricas serão realizadas no CSFX Técnico na Rua Palmeiras, 1089, bairro Horto, e as práticas serão ministradas no Teatro Zélia Olguin, que fica na Avenida Itália, 1890, bairro Cariru.

DEMANDA

O Curso Técnico em Teatro foi lançado após uma grande demanda no Vale do Aço e chega para ampliar os horizontes no universo artístico da Região. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca que o Curso é uma ótima oportunidade para aqueles que querem se especializar nas artes cênicas. “A efetivação desta parceria entre Instituto Cultural Usiminas e o CSFX Técnico é um grande um ganho para nossa região. Estamos muito felizes com esta oportunidade e, por meio do curso, disponibilizaremos capacitação para os interessados, professores serão contratados para ministrarem as aulas, teremos mais profissionais da área em nossa cidade e, consequentemente, contribuiremos para a profissionalização das artes no Vale do Aço”, aponta a diretora.

NOVA OPORTUNIDADE

A coordenadora dos Cursos Técnicos do Colégio São Francisco Xavier, Blenda Rangel de Carvalho, reforça a parceria com o Instituto Cultural Usiminas e destaca que o Curso Técnico em Teatro será uma oportunidade para os atores se profissionalizarem. “O nosso objetivo é oferecer um ensino profissional de qualidade, garantindo o desenvolvimento integral dos alunos por meio de metodologias práticas e teóricas para fundamentar a arte, a expressão e a cultura. Será uma nova oportunidade no que se refere à profissionalização e à formalização dos artistas locais, proporcionando conhecimento técnico para trabalhar em diversos setores da área teatral. A parceria entre o CSFX Técnico e o Instituto Cultural Usiminas será um diferencial na formação dos estudantes do curso, unindo as expertises: educação e arte”, enfatiza a coordenadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com