Cidades

Instituições superiores maristas realizam encontro nas Filipinas

FABRICIANO – Os desafios e oportunidades do ensino superior no contexto atual estarão em pauta entre os dias 9 e 13 de novembro, nas Filipinas, na Ásia, durante a VI Assembleia da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior. O reitor do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Genésio Zeferino da Silva Filho, vai participar do evento, em companhia do presidente do Conselho Administrativo da União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC), Irmão José Nilton Dourado, e do reitor Gilberto Garcia, da Universidade Católica de Brasília (UCB).

O encontro bianual reúne reitores e gestores de Instituições de Ensino Superior (IES) relacionadas aos Maristas com extensa programação de discussão desde o papel da missão evangelizadora da congregação, considerada a realidade mundial, até as decisões administrativas da rede. O evento vai reunir dirigentes de mais de 50 instituições de ensino superior maristas do mundo em torno de um programa de discussões e decisões elaborado dentro de um contexto e visão de futuro.
 
De acordo com Genésio Zeferino da Silva Filho, “o evento é importante porque, além da possibilidade de estudo e análise dos temas da assembleia, possibilita uma excelente oportunidade de troca de experiências, conhecer novas pessoas e instituições. Abre também novas oportunidades de intercâmbio para alunos e professores, além de ser uma ação importante de internacionalização do Unileste”, comenta.
 
MARISTAS

As instituições de ensino maristas estão presentes em 79 países. No Brasil, são 59 colégios e seis IES formando mais de 100 mil pessoas sob orientação ética, moral e religiosa baseada nos princípios maristas. A discussão em torno da formação integral também está presente na pauta da VI Assembleia que se realiza sob o tema “Educação Superior Marista: reunidos ao redor da mesma fogueira”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com