Cultura

Inscrições abertas para cursos de Automação e Técnico em Vestuário

Cursos oferecidos pelo SENAI conquistam espaço no mercado de trabalho

IPATINGA – Indicado para quem procura uma capacitação com horários mais flexíveis do que um curso presencial, os cursos semipresenciais têm conquistado espaço no mercado de trabalho. Para quem procura uma formação e mais oportunidades, o SENAI MG está com matrículas abertas até o dia 21/11 para dois cursos semipresenciais: Automação Industrial e o inédito Técnico em Vestuário.

Considerada a profissão do futuro, quem faz um curso de Automação Industrial tem mais oportunidades na indústria 4.0, uma vez que as empresas possuem cada vez mais equipamentos e processos que exigem habilidades específicas, apresentadas na capacitação. Trabalhadores da área são escalados para operar ferramentas sofisticadas que possuem sistemas de robótica e que fazem com que profissionais do setor sejam mais procurados pelo mercado de trabalho.

VESTUÁRIO

Já para os amantes da moda, para quem quer entrar no segmento, conhecer o processo produtivo e construtivo do setor, ou quem já está no mercado, mas quer se aperfeiçoar e atuar de forma profissional, pode se inscrever no Curso Técnico Semipresencial em Vestuário. “O objetivo principal do curso é ter profissionais mais preparados e qualificados para a indústria”, conta Jorge Peixoto, diretor do SENAI Modatec, que realiza o curso.

As aulas presenciais acontecem em 12 cidades do estado, sendo Ipatinga uma delas, aumentando a abrangência de atuação. “A oferta na modalidade EAD possibilita alcançar profissionais que residem em regiões que não possuem educação profissional nas áreas específicas e também aquelas pessoas que por diversos motivos não podem frequentar um curso distante de seu local de trabalho ou residência”, explica Peixoto.

SERVIÇO

Interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e ter o ensino médio em andamento ou concluído. As inscrições estão abertas até o dia 21/11 e devem ser feitas no site www.senaimg.com.br/ead/.

O curso tem a duração de dois anos. Desconto especial para industriários interessados em fazer o curso Técnico em Vestuário.

Ao terminar a capacitação, o aluno recebe o diploma reconhecido pelo MEC.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com