Nacionais

Inscrições abertas para Ciência sem Fronteiras

SÃO PAULO – Este ano, em função da parceria da Bayer com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), até 29 brasileiros ou estrangeiros com visto permanente no Brasil terão a oportunidade de estagiar em alguns dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Bayer nos Estados Unidos, Alemanha e França.

Cada bolsa terá duração de seis meses e poderá ser renovada por até dois anos. As inscrições, que começaram no dia 8 de janeiro, irão encerrar no dia 20 de fevereiro e a lista dos candidatos selecionados será divulgada em março de 2015.  As atividades no exterior deverão se iniciar entre abril e maio.

O programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC, e conta com a parceria de empresas privadas, como a Bayer.
 
“Estamos muito satisfeitos em apoiar o desenvolvimento científico no Brasil, contribuindo para que estes alunos aperfeiçoem as suas qualificações através do aprendizado em nossos laboratórios de ponta e da tutoria dos experientes cientistas que fazem parte do nosso quadro de colaboradores”, diz Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

COMO PARTICIPAR
O programa Ciência sem Fronteiras foi lançado em 2012 e prevê a concessão de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbios, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de conhecer sistemas de pesquisa e desenvolvimento competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Para participar o candidato precisa ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil; possuir o título de Doutor no momento da inscrição e propor um projeto de estudos dentro das áreas temáticas contempladas no programa como assuntos médicos globais, pesquisa e desenvolvimento agronômico, serviços globais de Tecnologia da Informação e pesquisa e desenvolvimento em Biologia, Química, Física e/ou Ciências Agrícolas, entre outras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com