Esportes

Inox da Aperam moderniza novo estádio do Palmeiras

TIMÓTEO – De Fortaleza (CE) a São Paulo (SP), são quase 3.000 quilômetros. Mas apesar da distância, essas cidades guardam algo em comum. Até o fim de março de 2014, as duas terão estádios com fachada em inox. O primeiro, inaugurado em janeiro de 2013, foi o estádio cearense Plácido Castelo, mais conhecido como Castelão. Agora, os paulistas aguardam a conclusão da obra que vai transformar o Palestra Itália em Allianz Parque. A Aperam fornecerá para o projeto 210 toneladas do inox K44 2B, o mesmo empregado no Castelão. Dessa vez, a fachada combinará chapas planas, perfuradas pela empresa Permetal, e tubos fabricados pela Aperam Inox Tubos Brasil.

A empresa Hunter Douglas também está envolvida no projeto. “A decisão do cliente levou em conta a resistência do inox, o baixo custo de manutenção, a beleza e o aspecto de inovação. Além de tudo, o material é 100% reciclável e contribui para que a obra tenha certificação ambiental”, avalia o consultor de Negócios e Relações Institucionais da Aperam, Marco Aurélio Fuoco.

Para a construção do Allianz Parque, além da escolha do inox, o cuidado com as questões ambientais também esteve presente no remanejamento das árvores do terreno e no reaproveitamento de concreto. A cor verde, que faz referência à sustentabilidade e caracteriza o Palmeiras, domina a cena, do gramado aos camarotes e bancos. “A obra certamente vai trazer visibilidade internacional para o inox da Aperam, com destaque reforçado pelo design moderno do projeto, assinado pelo arquiteto Edo Rocha. Servirá de inspiração a outros arquitetos para inserção do material em novos trabalhos”, acredita Marco Aurélio Fuoco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com