Cultura

Inova Moda abre inscrições para palestras e oficinas

IPATINGA – O Sindicato das indústrias de vestuário de Minas Gerais (Sindivest), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG Regional Vale do Aço), promoverão do dia 17 a 24 de maio mais uma edição do Inova Moda, conciliando palestra e oficinas sobre a moda inverno 2017.
Com o tema “Colapsos” serão apresentadas várias estratégias que poderão gerar infinitas possibilidades na moda inverno. Os consultores do Senai Angélica Coelho e Hudson Guimarães Afonso, responsáveis pela palestra e oficinas, irão apresentar os processos de criação e tecnologia, retratando as principais tendências para auxiliar a indústria da moda, têxtil e confecções, gemas, joias, bijuterias, couros, calçados, a criarem suas próprias coleções.
Samuel Bueno, presidente do Sindivest Vale do Aço, ressalta que o Inova Moda tem como objetivo aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda da região. “Este ano, pela primeira vez, trouxemos as oficinas para o público do Vale do Aço, que verá a teoria e a prática da moda inverno. No evento, serão abordadas tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, entre outros temas, que irão nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados”. O evento é gratuito e direcionado para indústrias e profissionais que atuam ou tenham interesse na área.

SERVIÇO
Palestra de Lançamento das Oficinas do Projeto SENAI /SEBRAE – INOVA MODA – Inverno 2017.
Data: 17 de maio de 2016
Horário: 19 às 21 horas
Palestrante: Angélica Coelho Lima

Oficina Laboratório de Criação
Data: 18 e 19 de maio de 2016
Horário: 18 – 09 às 18h e 19 – 09h às 13h
Ministrante: Angélica Coelho Lima

Oficina de Desenvolvimento de Produtos
Data: 20 de maio de 2016
Horário: 09h às 18h
Ministrante: Angélica Coelho Lima

Oficina “Olhar da Forma” (Modelagem)
Data: 23 de maio de 2016
Horário: 09h às 18h
Ministrante: Hudson Guimarães Afonso

Oficina de Ensaios de fichas técnicas para planejamento de coleção
Data: 24 de maio de 2016
Horário: 09h às 18h
Ministrante: Hudson Guimarães Afonso

Toda programação é gratuita e será realizada na FIEMG Regional Vale do Aço (Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto, Ipatinga). Informações e inscrições pelo telefone 3822-1414 ou através do e-mail damille.castro@fiemg.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com