Cidades

Início das obras de duplicação da BR-381 ainda indefinido

IPATINGA – O DNIT respondeu aos questionamentos feitos pelo vereador Jadson Heleno, membro da Frente Parlamentar de acompanhamento das obras de duplicação da rodovia.
Em resposta ao vereador, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, através de um relatório assinado pela engenheira Rosana Maria Rennó Sommer Gambogi, enviou ofício contendo todos os detalhes sobre o processo de duplicação da rodovia federal que liga a capital mineira ao Vale do Aço.
Dos onze lotes que foram licitados em junho deste ano, sete foram homologados, os demais tiveram as licitações fracassadas.

FALTAM PROJETOS

Os consórcios que venceram os lotes 01,02. 3.1,3.2,3.3,06 e 07 aguardam pela assinatura da ordem de início das obras. “Para que as obras possam de fato ser iniciadas, os projetos executivos ainda precisam ser aprovados pelo DNIT; é pouco provável que o início das obras de duplicação aconteça antes do primeiro trimestre de 2014”, salientou Jadson.

INVERDADE

Em agosto deste ano, durante uma de suas últimas visitas ao Estado, no município de Varginha, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que as obras de duplicação da BR-381 iriam começar em dezembro. Diante das informações enviadas ao vereador de Ipatinga, através de um relatório, assinado pela Comissão Especial da BR-381/MG, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes não confirma o anúncio da presidente da República feito em território mineiro há exatos noventa dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com