Cidades

Industrial ganha UBS totalmente reformada

ACS PMSP

PARAÍSO – Um grande público, em sua maioria de moradores do bairro Industrial, compareceu à solenidade de reinauguração da Unidade de Saúde, que foi totalmente reformada e reequipada. A nova Estratégia de Saúde da Família do bairro Industrial leva o nome de José Augusto Felício – Zé Rita, morador que conheceu o bairro Industrial em um tempo que ele não possuía nenhuma infraestrutura e foi um dos lutadores para que a situação da comunidade melhorasse. A homenagem está prevista na Lei 415, de 25 de junho de 2008, que deu o nome de Zé Rita à Unidade de Saúde.

A reforma da nova Estratégia de Saúde da Família contou com recursos próprios e do Governo Federal e vai atender a uma grande parte do bairro, composta pela Equipe Vermelha, capitaneada pela doutora Luciene, que falou na solenidade, representando os profissionais da saúde.

Estiveram presentes ainda na inauguração os vereadores Clarice Fogaça, Manoelzinho, Márcio Carola e o presidente da Câmara, Varlei Cândido de Assis, o presidente do Conselho de Saúde, Ronaldo Haddad, o secretário de Saúde Adelson Borges e Adão Augusto Felício, filho de senhor Zé Rita, representando os familiares.

AVANÇOS
O prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho, registrou a homenagem a um companheiro de luta como Zé Rita, que teve extrema importância na conquista de melhorias para o bairro. Zizinho disse aos moradores que a Prefeitura fez o melhor para entregar à comunidade uma Unidade de Saúde prontinha e adequada para atender os usuários.

O prefeito informou também que brevemente será instalado um serviço de Tratamento Fora do Domicílio na Unidade, para que as pessoas não precisem se deslocar até o centro para marcar tratamento fora do domicílio. “Nosso compromisso é oferecer uma saúde de qualidade à população. Para tanto, estamos investindo um percentual bem acima do que prevê a lei para gastos com a saúde”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com