Policia

Incêndio mata jovem de 14 anos

Fogo tomou conta do prédio: foram necessários 20 minutos e três mil litros de água para conter as chamas; Jonatham Alex (detalhe) morreu no incêndio    (Crédito: www.plox.com.br)

 

IPATINGA – Um incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (18) destruiu um imóvel na rua Maçã, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado. Segundo familiares, Jonatham Alex Marques tomava banho e se preparava para ir à escola, quando o fogo começou.
Oito pessoas estavam na casa. Além de Jonatham, três adultos, três crianças e um bebê de dois meses. Todos foram resgatados sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Foram necessários 20 minutos e três mil litros de água para conter as chamas. O incêndio foi no segundo andar do prédio. Quase tudo foi tomado pelo fogo: roupas, móveis e objetos. O banheiro onde o garoto estava ficou completamente destruído. A perícia esteve no local e verificou a instalação elétrica e os cômodos do imóvel.
Inicialmente, a suspeita do Corpo de Bombeiros era de que a morte teria sido por asfixia. Isto porque as pessoas que estavam no local informaram que o fogo teria começado no quarto, o que fez com que os bombeiros acreditassem que a fumaça teria invadido o banheiro e sufocado Jonatham.

CURTO CIRCUITO
Durante os trabalhos da perícia, constatou-se que o incêndio foi provocado por um curto circuito no chuveiro. Por isso, a suspeita é de que o adolescente tenha morrido eletrocutado. “Foi um curto circuito através do chuveiro. Na época de frio é comum abrir pouca água para aquecer mais. E aí vai aquecendo a resistência e o fio não aguenta. Pode ser que o disjuntor não seja dimensionado para isso, não desarmou e aí fecha curto”, disse Batista, perito técnico da Polícia Civil. No início da noite, a reportagem apurou que o Instituto Médico Legal (IML) atestou asfixia por queimadura como causa da morte.

INTERDIÇÃO
A Defesa Civil interditou o imóvel. A Coordenadoria do órgão constatou que o fogo foi causado pela situação precária das instalações elétricas. O chefe da Defesa Civil, Noé Pedro, notificou os proprietários do imóvel. A medida visa à reparação na parte elétrica e na estrutura do imóvel para que possa ser novamente ocupado. Para evitar fatalidades dessa natureza, a Defesa Civil alerta para a necessidade de manutenção periódica na rede elétrica residencial e empresarial. Ao sinal de rachaduras no imóvel, ligue 199. O serviço de inspeção é gratuito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com