Policia

Incêndio destrói galpão de Associação de Catadores

IPATINGA – Um incêndio atingiu, na noite da última terça-feira (21) e madrugada de quarta-feira (22), o galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga (Ascari). O terreno de 1.600 metros quadrados ficou completamente destruído, mesmo com o trabalho de cerca de seis horas do Corpo de Bombeiros Militar.

As chamas se iniciaram por volta de 20h30 e se espalharam rapidamente pelo imóvel, que fica entre as ruas Sidônia e Neemias, no bairro Bethânia. Segundo a corporação, o incêndio foi de grandes proporções em virtude do material de fácil combustão presente no interior da Associação.

Para conter o fogo intenso, foram utilizadas quatro viaturas dos Bombeiros e dois caminhões pipas da Prefeitura de Ipatinga. As chamas foram controladas durante a madrugada de ontem com cerca de 70 mil litros de água.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas vizinhos do galpão teriam visto chamas em um sofá do lado de fora do local. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Segundo o presidente da Ascari, José Geraldo Isaías, o fogo destruiu entre 70 e 80 toneladas de materiais recicláveis, além de várias máquinas. Todos esses equipamentos foram adquiridos ou reformados nos últimos meses. A associação ainda não calculou qual foi o prejuízo financeiro causado pelo fogo.

DIFICULDADES

A Ascari havia retomado os serviços em agosto do ano passado, depois de oito meses de paralisação em virtude de falta de repasses da Prefeitura à Associação. Os catadores chegaram a ser despejados da antiga sede, no bairro Canaã, por falta de pagamento do aluguel.

A mudança para o novo imóvel foi feita há menos de seis meses após um novo convênio ser firmado com a Administração Municipal. A entidade possui atualmente em seu quadro 35 catadores associados e, segundo José Geraldo, como o convênio está vigente, será possível alugar um novo galpão para retomar os trabalhos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com