Policia

Incêndio destrói casa no Planalto

Curto circuito teria começado na instalação elétrica que fica na sala  (Créditos: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – Uma casa ficou completamente destruída em um incêndio na manhã desta sexta-feira (11), na rua 29, no bairro Planalto em Ipatinga. Sete pessoas residem na moradia, mas ninguém ficou ferido. O incidente teria começado por um curto circuito na parte elétrica que fica na sala. O fogo foi controlado por moradores vizinhos, que usaram duas caixas d`água para debelar o fogo.

A residência fica no segundo pavimento de um lote. O morador Micael Nicolas Matos dos Santos disse que acordou, desceu e ao retornar já estava tudo em chamas. “Chamei meu irmão e mandei ele ir comprar o pão e feijão, depois desci para escovar os dentes e quando eu voltei a casa estava pegando fogo. Corri nos vizinhos e pedi ajuda”, contou.

A dona da casa e manicure Clea Maria de Matos, 30 anos, disse que estava trabalhando quando ficou sabendo do incêndio. Na residência moram ela, um irmão e cinco filhos. A mulher disse que três de seus filhos estavam na escola no momento do incêndio. “O melhor é saber que meus filhos estão bem. Seria pior se encontrasse alguém morto, ou no hospital. Agora é lutar para conseguir tudo de novo”, disse.

Clea também acredita que o fogo começou por causa de um curto circuito da instalação elétrica da residência. “Só pode ser, porque nada mais poderia ter provocado este incêndio não. Agora é trabalhar mais ainda”. A moradora disse que foi informada pela Defesa Civil que a estrutura da casa não ficou comprometida, mas aconselhou a não ficar no local por causa do cheiro de fumaça. “Como tem uma casa debaixo, iremos improvisar ali, juntar todo mundo em um quarto para dormir e cozinhar na casa do meu irmão até arrumar aqui”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com