Cidades

III Semana do Turismo estimula negócios na região

IPATINGA – Em busca de oportunidades de negócios e de valorização da cultura regional, a Prefeitura de Ipatinga e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com o apoio de parceiros, realizam nesta semana a III Semana Municipal de Turismo. Na manhã desta quinta-feira (1°), o Centro Cultural Usiminas sediou a abertura solene do evento com o Seminário “Turismo e Oportunidades de Negócios para o Vale do Aço”.
O encontro reuniu especialistas de diferentes áreas com o objetivo de promover o fomento do turismo da região do Vale do Aço. A abertura também contou com a participação da Orquestra de Câmara Sesc, de Teófilo Otoni, que apresentou sucessos da música erudita e da MPB.

OPORTUNIDADES

O presidente do Circuito Mata Atlântica de Minas, Horácio Carvalho, abriu a rodada de palestras detalhando o Projeto Turismo no Vale. O palestrante apresentou o CTMAM e as iniciativas para valorizar o turismo nos sete municípios pertencentes ao circuito. Um dos mais importantes projetos desenvolvidos na área do Turismo em Ipatinga, a “Roteirizarão Turística Rural”, também foi apresentado na Semana de Turismo. A turismóloga da Actio Engenharia Turística, Ana Carolina Pontes, responsável pelo projeto, expôs o processo de criação do roteiro, que contará também com um plano de marketing e será transformado em um produto turístico.

O roteiro será apresentado em fevereiro do próximo ano. “Vocês tem um tesouro escondido em Ipatinga. Hoje, somente a área urbana do município é explorada e em um pequeno raio, na zona rural, estão belíssimos atrativos turísticos. É preciso que os ipatinguenses se apropriem das riquezas que o município possui”, abordou Ana Carolina.

PROGRAMAÇÃO
Oficinas de artesanato, de culinária, capacitações e a Feira Regional do Turismo também movimentaram o primeiro dia da Semana do Turismo no Centro Cultural Usiminas. Em sua terceira edição, a o evento também traz uma programação cultural especial, que acontece nos quatro dias de evento, no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas, a partir das 19h30. A programação está disponível no site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com