Cultura

Idosos ganham mais festas

TIMÓTEO – Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo até o próximo dia 9 uma programação com atividades especiais para os idosos. Os trabalhos contam com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com participação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Fraternidade Cruzeiro do Sul.

As festas são animadas com algumas atividades como café da manhã, palestras sobre alimentação saudável, apresentações da Banda Brasil Excepcional, Coral do Creia (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa), do músico Raimundo Vitor, teatro, declamação de poesia, distribuição de lembrancinhas e sorteio de brindes. Cada regional conta com uma programação diferenciada no CRAS.

Para Patrícia Nunes Elias, secretária de Assistência Social, celebrar o Dia do Idoso é sempre motivo de muita alegria pela relevância social que tem na família e na sociedade.

O aposentado José Cirilo ficou feliz em participar das atividades. “Trabalhos como este são importantes para incluir os idosos na sociedade. Muitos ficam sozinhos em suas casas, às vezes abandonados pela família”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com