Esportes

Ideal segue confiante para duelo decisivo na Copa do Brasil Sub-17

IPATINGA – A equipe sub-17 do Ideal de Ipatinga, montada com jogadores cedidos gentilmente por vários clubes do Vale do Aço, seguiu viagem, na manhã desta segunda-feira (1º), para Varginha, onde representará o Boa Esporte na partida de estreia da Copa do Brasil. O duelo inédito na competição nacional, considerada uma grande oportunidade para a maioria dos atletas da categoria, será contra o Internacional de Porto Alegre, na quarta-feira (3), a partir das 15h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. A partida de volta está marcada para o dia 10 de outubro, também às 15h, no Rio Grande do Sul.

Por meio do técnico Ney da Matta, que dirige o time profissional do Boa Esporte na Série B do Brasileirão, o Ideal aceitou convite para representar a equipe do Sul de Minas na competição nacional. Para não perder essa chance, o técnico Pretinho da Matta, irmão de Ney da Matta, foi atrás dos parceiros e teve pouco menos de um mês para preparar o time, que utilizou a estrutura do estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim, onde funciona a Escola de Futebol Ney da Matta.

DOIS GOLS

De acordo com o regulamento, a vitória do time visitante por dois ou mais gols de diferença garante classificação sem a necessidade do segundo confronto em Porto Alegre. A Copa do Brasil Sub-17 é dividida em cinco fases, com 32 clubes participantes. O Palmeiras é o atual campeão nacional.

Para o meio-campista Caio, o jogo contra o Inter é uma oportunidade única na vida de muitos garotos. “Não podemos perder essa chance de mostrar nosso futebol, graças ao apoio do Ney da Matta”. O atacante Breno considera este duelo contra o time do Sul do país, uma das melhores escolas do futebol do país, como um “prêmio”. “É gratificante não só para mim, mas para todo o grupo, disputar uma competição importante como é a Copa do Brasil”, reconhece.

AGRADECIMENTO

Antes da viagem, Pretinho da Matta fez um agradecimento especial aos técnicos, dirigentes e olheiros espalhados pelo Vale do Aço, que ajudaram na montagem da equipe do Ideal. “Tenho certeza que estamos plantando mais uma semente para o engrandecimento do futebol do Vale do Aço. O potencial da região para revelar jogadores já é conhecido no mundo inteiro, o que precisamos fazer é incentivar e investir nas categorias de base, como fazemos aqui na Escola de Futebol”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com