Cidades

Ibio inicia projeto de plantio integrado

CARATINGA – Está em andamento em São Cândido, na região conhecida como Território do Ribeirão do Boi, o plantio na  Unidade de Referência Tecnológica de iLPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta). O projeto consiste na adubação e plantio de milho, eucalipto e braquiária em uma mesma área, totalizando três hectares.

No primeiro dia de plantio, na segunda-feira, estiveram presentes no local representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Embrapa/Gado de Leite e a equipe do projeto Território Sustentável Ribeirão do Boi – Ibio, que está acompanhando de perto o plantio e todo o processo da URT-iLPF.

Em fase anterior, a prefeitura de Caratinga realizou os serviços de aração e gradagem da área, para descompactação do solo. Também foram realizadas a dessecação da pastagem e calagem do solo.

COMO FUNCIONA
Esse sistema iLPF integra quatro atividades dentro da mesma propriedade: lavoura, pastagem, floresta e pecuária de leite. Com essa implantação a propriedade, situada em São Cândido, distrito de Caratinga, torna-se uma unidade de referência em produção sustentável. O objetivo é transferir esta tecnologia para toda a região ao demonstrar como transformar uma pequena propriedade de leite em um negócio próspero, rentável e sustentável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com