Cidades

Humanizar apresenta “Festejos Juninos”

Tradicional “arraiá” oferece lazer e cultura para comunidade timotense

TIMÓTEO – O Programa Humanizar apresenta o grande espetáculo “Festejos Juninos” na próxima quinta-feira (11), proporcionando lazer e cultura para a comunidade de Timóteo. O tradicional e aguardado “arraiá” do Humanizar acontece no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, a partir das 19h, e promete mobilizar mais de duas mil pessoas, entre participantes, familiares e público em geral.

Voltado para a terceira idade, o Programa Humanizar é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo.Para apresentar o novo espetáculo, a equipe do programa realizou estudos e pesquisas para elaboração do projeto. Os “Festejos Juninos” são historicamente caracterizados pela presença marcante das tradições regionais, rituais religiosos, comidas, músicas, danças e roupas típicas.

HISTÓRIA

Os organizadores do evento relembram que as festas juninas chegaram ao Brasil através dos portugueses, mescladas aos costumes franceses que se incorporaram na Europa, e aqui passou pelo processo de aculturamento, tornando-se a alegre festa tão conhecida de todos os brasileiros de norte a sul do país. “Com certeza essa é uma excelente opção para quem gosta de festa e aprecia a diversidade e beleza da cultura popular brasileira”, comenta Lilian Sperancini, coordenadora do Programa Humanizar.

Além da apresentação de coreografia pelos alunos do Humanizar, o evento contará com barraquinhas com comidas e bebidas típicas. Haverá ainda a realização de um bingo com sorteio de uma bicicleta no principal prêmio.

HUMANIZAR

Atualmente, o Programa Humanizar conta com 1.760 inscritos, distribuídos em 15 núcleos espalhados pelas sete regionais da cidade. São oferecidas atividades físicas, educativas, culturais e de lazer

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com