Cidades

Hospital Vital Brazil sobe de categoria em projeto da OMS

Hospital obteve o nível 3 em segurança do paciente

 

TIMÓTEO – O Hospital e Maternidade Vital Brazil comemora nesse mês de abril a classificação para o nível 3 no projeto “Aliança para segurança do paciente”, criado pela Organização Mundial de Saúde, OMS, para otimizar os cuidados da higienização das mãos nos hospitais, a fim de combater e reduzir a infecção hospitalar.
O ano de 2011 foi encerrado com uma taxa de infecção recorde pelo HMVB, de 0,82%, a menor na história do Hospital quando a ocupação alcançou capacidade máxima. Após esse recorde, veio a boa notícia do avanço da categoria básica (nível 2) para a intermediária (nível 3) no projeto de higienização das mãos.
“Nós da Comissão e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar tivemos um retorno muito positivo sobre os trabalhos que temos realizado no combate e controle da infecção. Todo o esforço com protocolos, auditorias, treinamentos e até mesmo os Simpósios de Infecção estão sendo de muita relevância nos resultados”, afirmou a médica infectologista do HMVB, Dra. Carmelinda Lobato.
São quatro níveis totais estipulados pela OMS. O primeiro é o nível regular, quando o hospital alcança até 125 pontos na autoavaliação da higienização das mãos; o segundo é o básico, com pontuação entre 126 e 150; o terceiro é o intermediário, nível alcançado pelo HMVB que ficou entre 251 e 375 pontos. O maior nível é o avançado, quando a instituição alcança entre 376 e 500 pontos. As pontuações da instituição avaliada seguem um check-list do Ministério da Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com