Cidades

Hospital Municipal de Ipatinga recebe “II Seminário de Não Violência Contra a Mulher”

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira (28), de 8h ao meio-dia, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, o II Seminário “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão praticados contra as meninas e mulheres em todo o mundo.

A programação faz parte das atividades propostas pela Administração municipal alusivas ao “Dia do Laço Laranja”, 25 de novembro. Nesta ocasião, em especial, se conclama o mundo inteiro a refletir e lutar contra a violência que atinge milhares de mulheres em todo o planeta.

Cinco profissionais ligados à área de segurança pública e também ao setor público irão ministrar palestras, com objetivo de capacitar os profissionais da rede de proteção e buscar fortalecer e qualificar o atendimento à mulher vítima de violência.  

Temas como “As Medidas Protetivas dentro da Lei Maria da Penha”; “Intervenção da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica”, e “As Particularidades do Acolhimento à Mulher Vítima” serão abordados dentro do seminário. 

O evento é gratuito e tem como público-alvo os servidores das áreas de assistência social, segurança, educação e saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com