Cidades

Hospital Márcio Cunha mantém nível de qualidade

O HMC foi o primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência, em 2003

 

IPATINGA – Pela quarta vez consecutiva, o Hospital Márcio Cunha mantém o nível mais elevado de acreditação em serviços hospitalares, ao ser recomendado pelos auditores da Det Norske Veritas (DNV) junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em uma escala de três níveis, este é o mais alto posto de acreditação a que um hospital pode alcançar. Isso demonstra, na prática, a excelência em gestão e na qualidade da assistência prestada aos clientes de forma exemplar.
O relatório final da auditoria registrou ainda três Esforços Dignos de Nota, um reconhecimento às ações ou projetos desenvolvidos e que merecem louvor por se diferenciarem no setor de saúde brasileiro pela aplicabilidade, resultados e continuidade. Destaques para o programa Assistência em Foco, que abrange 13 projetos voltados para a melhoria contínua da assistência em todas as áreas do hospital; a implantação da Central de Terapia Ventilatória, que permite adequar a assistência ao perfil do paciente nas Unidades de Terapia Intensiva, além de garantir melhor controle de qualidade sobre os equipamentos existentes; e o Planejamento da Clínica Ortopédica, alinhada às estratégias do hospital, contribuindo na qualidade da assistência.
Primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência, em 2003, o Hospital Márcio Cunha passou por outras duas auditorias de recertificação, em 2006 e em 2009. Agora em 2012, os auditores da DNV estiveram na instituição entre os dias 11 e 15 de junho para a auditoria de avaliação, visitando as unidades I, II e de Oncologia. E novamente no dia 16 de agosto, para a auditoria de follow up, quando foram finalizados os processos de avaliação e recomendada a nova certificação do HMC, válido por mais três anos.
Para o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos, a conquista de mais esse importante título só foi possível graças a um sistema de gestão pautado nas pessoas. “A qualidade da atuação de cada colaborador influencia no desenvolvimento e no alcance dos resultados da organização. É por isso que, ao reunirmos esforços, somos capazes de superar os obstáculos e fazer do Hospital Márcio Cunha e da nossa Fundação instituições cada vez mais sólidas e capazes de levar os melhores serviços em saúde e educação aos nossos clientes”, completa Luís Márcio.
Para este segundo semestre, o novo desafio das equipes do Hospital Márcio Cunha já começou, com o processo de diagnóstico para acreditação internacional pela National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com