Cidades

Hospital de BO reabrirá sob a gerência do HMC

(Crédito: ACS PMBO/Joel Souto)

BELO ORIENTE
– Dentre os diversos investimentos (aproximadamente R$ 166 milhões) para melhorar a rede de urgência e emergência nos Vales do Aço, Rio Doce e Mucuri, está a reabertura do Hospital Municipal de Belo Oriente. A informação é do prefeito Pietro Chaves (PDT), que integrou a comitiva de autoridades que recepcionou o governador Antonio Anastasia (PSDB) e o secretário de Estado de Saúde Alexandre Silveira.

Para o prefeito, o anúncio da reabertura do hospital já é um dos grandes feitos do seu governo. Entretanto, ele frisou que foi emocionante ouvir a citação do nome da Fundação São Francisco Xavier como parte no convênio que instalará no município a Unidade III do Hospital Márcio Cunha. “Ter essa bandeira [HMC] era um sonho de toda a nossa população. Só quem vive nos municípios menores sabe o significado disso. Receber o abraço do governador confirmando o convênio foi uma emoção muito grande”, comentou.

Pietro enfatizou o empenho do secretário Alexandre Silveira “que vestiu a camisa” de Belo Oriente quando ainda respondia pela secretaria de Gestão Metropolitana. O estado investirá R$ 4,19 milhões para instalar 50 leitos hospitalares e o Pronto Atendimento (PA) 24 Horas. “A gente sabe: são mais de 800 municípios reivindicando atenção do governador, por isso precisamos valorizar muito esta ação. Não há palavras para expressar o sentimento da cidade neste momento. Eu disse ao governador Anastasia que o povo de Belo Oriente será eternamente grato”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com