Cidades

Hospitais entregam a candidatos propostas para a saúde brasileira

IPATINGA – A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que congrega os principais hospitais privados de excelência do país – como o Hospital Márcio Cunha, Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor, Rede D’Or São Luiz, Moinhos de Vento, Santa Rosa, Grupo Vita, Santa Joana, Mater Dei, entre outros – a exemplo das grandes democracias mundiais, em que é comum a contribuição da sociedade civil organizada nas prostras de governo, apresentou o Livro Branco: Brasil Saúde 2015 aos principais candidatos à presidência: Dilma Rousseff, Aécio Neves, Eduardo Campos e Pastor Everaldo Pereira, além de outros políticos influentes e representantes das entidades do setor.

12 PROPOSTAS

Com foco no cidadão, o documento consiste em 12 propostas para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, que contemplam desde as políticas púbicas, a regulação e financiamento geral, até a infraestrutura e o sistema de comunicação, passando pelos modelos – assistencial, remuneração, gestão e organizacional.

A elaboração do Livro Branco: Brasil Saúde 2015 contou com a colaboração de vários líderes, especialistas, usuários e gestores. “A saúde é o bem maior de todo indivíduo, o que eleva a sua prioridade nas agendas pública e privada. Por essa razão, o documento é a contribuição cidadã da entidade para a saúde brasileira”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp. A Associação dará continuidade à tarefa de compartilhar o material com aqueles que podem contribuir com a disseminação das propostas da Anahp para a saúde.

VANTAGEM

Em 2014, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), por meio do Hospital Márcio Cunha (HMC), tornou-se um dos 60 afiliados da Anahp, entidade que reúne um seleto grupo de instituições, com os objetivos de proporcionar compartilhamento de melhores práticas assistenciais e indicadores de qualidade e produtividade, defender os interesses do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições.

A instituição afiliada à Anahp obedece a critérios de admissão como a comprovação de padrões de qualidade na prestação de serviços médico-hospitalares, como o certificado da acreditação. As instituições hospitalares devem possuir ao menos uma entre quatro acreditações nacionais e internacionais reconhecidas.

NIAHO/DIAS

Em outubro, o Hospital Márcio Cunha – que já é Acreditado com Excelência ONA Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação – passará pela auditoria de certificação internacional NIAHO/DIAS (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations/Det Norske Veritas International Accreditation Standard), norma de acreditação hospitalar internacional desenvolvida a partir de padrões americanos de segurança assistencial e de infraestrutura, que permitirá novos avanços em qualidade e segurança da assistência.

Segundo o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, integrar à Associação Nacional de Hospitais Privados é uma oportunidade de compartilhar processos, experiências e soluções para o setor. “Para o Hospital Márcio Cunha, é um diferencial estar entre um grupo que permite ser comparado aos melhores do país, fazendo-nos avançar em termos de competitividade e qualidade, além de permitir a nossa participação na formulação de políticas voltadas para o fortalecimento do setor hospitalar.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com