Policia

Homens suspeitos de estupro contra adolescentes são presos

(Crédito: Davidson Fortunato/Portal G1 Vales)

DA REDAÇÃO – Dois homens, um de 23 e o outro de 37 anos, apontados como os principais suspeitos de um caso de estupro e uma tentativa do mesmo crime, em Governador Valadares, foram presos nessa quarta-feira (29), na Serra, no Espírito Santo e em Ipatinga. A ação foi feita em conjunto entre as polícias Civil e Militar.

Os crimes ocorreram no domingo (19), em Governador Valadares. No primeiro caso, os dois homens tentaram estuprar uma adolescente de 16 anos. A vítima lutou contra os autores e conseguiu fugir. Minutos depois, a dupla se deslocou até outro bairro e atacou uma jovem de 17 anos.

Douglas Mário Souza Ribeiro, 23 anos, foi preso em Ipatinga, enquanto trabalhava em uma propriedade rural. Segundo o tenente coronel Wagner Fabiano, uma equipe cercou o lugar e chamou o homem pelo nome e ele atendeu; nesse momento aconteceu a prisão. Os militares afirmam que o rapaz já tem registro policial por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Já Maykel Arão Júlio, 37 anos, foi preso pela Polícia Civil no Espírito Santo. De acordo com o delegado Fabio Sfalcin, ele e outros quatro investigadores abordaram o homem em uma padaria. Com ele foi encontrado o carro usado no momento do crime de estupro. Dentro do veículo, os investigadores encontraram os documentos dos dois suspeitos.

EM CONJUNTO
O crime de estupro e a tentativa aconteceram no domingo (19) em Valadares. Segundo a polícia, as investigações começaram no mesmo dia e, após o inquérito policial, investigadores e militares realizaram um esforço conjunto.

O percurso feito pelos bandidos após o estupro foi repetido pela Polícia Civil, como parte das investigações. Maykel foi encontrado através de um ex-proprietário do carro que foi usado. Através desse suspeito, a polícia encontrou o outro, porque ambos são amigos. Os violadores contaram à polícia que vieram a Governador Valadares, da cidade de Galileia, para passar um fim de semana. O delegado Fábio Sfalcin afirma que os homens confessaram o crime friamente.

‘’Assim que eles chegaram aqui na delegacia, eles apresentaram duas versões diferentes. Os dois confessaram. Um disse que teve a relação sexual, mas não foi violento. O outro disse o contrário: que agrediu a vítima, mas não se relacionou sexualmente, apenas viu’’, diz o delegado.

PRISÃO

Os dois homens foram reconhecidos pela vítima, através de fotografias. Familiares da moça, ainda em choque, estiveram com ela na delegacia para realizar o reconhecimento. Segundo a delegada Adeliana Marino, as roupas da adolescente vão ser levadas para Belo Horizonte, onde serão feitos exames para concluir as investigações.

Os suspeitos foram levados para Valadares, serão encaminhados para o presídio e ficarão detidos por 30 dias, em prisão temporária. Segundo o delegado são previstos de 8 a 12 anos de prisão para os dois homens pelo crime.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com