Policia

Homem reage a assalto no Parque Ipanema e morre

IPATINGA – Um homem morreu durante um latrocínio – roubo seguido de morte – ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira (6), na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema. Após reagir a um assalto, Nilton Faioli Silva, 48 anos, foi alvejado com cinco disparos por um dos assaltantes. A vítima estava em companhia de um amigo, Ademir de Paulo Gertrudes, 48 anos, que foi baleado na mão e correu para pedir socorro após a fuga dos assaltantes.

Uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Novo Cruzeiro deparou com a vítima Ademir transtornada, andando pela avenida, sem camisa e suja de sangue. Ao ser questionado pela PM, o homem disse que ele e o amigo haviam sido baleados por assaltantes. Ao chegar ao local do crime, a PM ainda encontrou Nilton com vida. Ele chegou a descrever as características do autor, mas morreu ao dar entrada no Hospital Márcio Cunha.

Ademir contou à polícia que ele e o amigo foram abordados por três indivíduos, um deles armado. Quando o roubo foi anunciado, Nilton arrancou o carro, quando então o assaltante atirou várias vezes. Cinco tiros acertaram o ombro e o braço de Nilton. Ademir foi atingido na mão direita.

AUTUADO
Durante rastreamento, a polícia localizou um suspeito de ter participado do latrocínio. Ele foi reconhecido pela vítima. Marlon Costa Oliveira, 31 anos, foi autuado em flagrante, mas negou o crime. “Nem sei onde aconteceu isso aí. Ainda mais latrocínio, pelo amor de Deus. Sou só usuário de droga só. Sou inocente nisso”, defendeu-se. Os argumentos não foram suficientes para a polícia liberar o acusado. Marlon está preso no Ceresp.

CUIDADO
Os assaltos no Parque Ipanema têm se tornado corriqueiros. Por causa das constantes ocorrências, a Polícia Militar disponibilizou uma viatura para patrulhar a área, principalmente nos dias de feiras. Porém, segundo a polícia, o espaço de lazer ainda é procurado por muitas pessoas que escolhem determinado ponto mais ermo do parque para programas amorosos, correndo risco de assaltos. “O Parque Ipanema não é um local adequado para a prática de encontros. A gente sempre reforça isso”, acrescenta o tenente Ednilson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com