Policia

Homem que matou caminhoneiro no Parque Ipanema é condenado

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado Rosalino José de Moura. Ele foi acusado pelo tribunal do júri na tarde desta quarta-feira (31) durante julgamento no Fórum de Ipatinga pelo assassinato do caminhoneiro Almerindo de Lima Ezequiel, 39 anos, na noite do dia 30 de agosto do ano passado no Parque Ipanema.

Na ocasião, Rosalino, então com 56 anos, discutiu e agrediu a sua namorada em uma barraca de alimentos instalada na avenida Roberto Burle Marx. Após perceber que a agressão havia sido testemunhada, o homem fugiu, mas retornou momentos depois.

Quando foi novamente para a barraca, encontrou com Almerindo tomando cerveja. O caminhoneiro teria ido conversar com Rosalino, sobre a atitude agressiva contra a mulher, momento em que, armado com uma faca, o acusado desferiu dois golpes contra a vítima. Atingido na barriga e no braço, Almerindo chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas ele acabou morrendo no Hospital Márcio Cunha.

O suspeito fugiu em seu carro, que acabou batendo contra o portão de sua casa, no bairro Canaã. Tentou se esconder em sua residência, mas acabou preso pela Polícia Militar. Na época, ele confessou o crime, alegando que “agiu por impulso em um minuto de bobeira”.

A sessão teve início às 9h e foi presidida pela juíza da 1º Vara Criminal Ludmila Lins Grilo. A defesa de Rosalino ficou a cargo da defensora pública Letícia Fonseca Cunha e o promotor de Justiça Bruno Cesar Medeiros Jardini foi o responsável pela acusação do réu.

A estratégia da defesa foi tentar fazer com que os jurados acreditassem que o crime cometido por Rosalino não havia sido qualificado nem por motivo torpe, e sim privilegiado. Já a acusação alegou que o réu cometeu crime por motivo banal: o ciúme.

Também não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade. Mesmo assim, a defesa afirmou que irá contestar a sentença por acreditar que ciúme não é motivo fútil. Rosalino foi encaminhado para o presídio de Ipaba, onde cumprirá sua pena.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com