Policia

Homem mata irmã e morre com tiro de PM

(Crédito: Atila Lemos)

DA REDAÇÃO – Um lavrador foi morto pela Polícia Militar em Ipoema, distrito de Itabira, por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (25). Ele não teve a identidade revelada e havia acabado de assassinar uma irmã, com golpes de foice. A mulher morreu no local. De acordo com as informações da PM, o homem ameaçava populares, que conseguiram mantê-lo dentro de casa até a chegada da polícia.

Uma viatura da Polícia Militar de Itabira foi acionada em apoio aos militares locais. Ao chegarem à casa, os militares se depararam com o autor bastante agressivo. Ele teria investido contra a guarnição policial, tendo um dos militares da equipe de apoio efetuado um disparo em sua direção, atingindo o tórax.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e levou o homem para o Pronto Socorro Municipal de Itabira, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar à unidade de saúde. Segundo o tenente Salazar, assessor de comunicação do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira, a viatura de apoio havia sido enviada ao distrito devido ao pequeno efetivo local.

De acordo com o oficial, dois militares tentaram de todas as formas conter o autor, mas sem sucesso. “Ele estava bastante agressivo e tentou agredir o militar com a foice. Foi solicitado que ele se acalmasse e deixasse a ferramenta no chão, mas ele não acatou a ordem e continuou na tentativa de agressão ao policial militar. Foi necessário, então, o disparo de arma de fogo, que atingiu o autor no tórax”, relatou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com