Policia

Homem é preso por atropelar carroceiro

PARAÍSO – O vaqueiro José Germásio dos Santos, de 51 anos, morreu na noite da última terça-feira (3) após ser atropelado por um caminhão no quilômetro 12 da MG-232, em Santana do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, o motorista responsável pelo acidente estava embriagado e não possuía habilitação adequada.

José Germásio seguia em uma carroça pela rodovia, quando foi surpreendido pelo caminhão (placa GLL-5291, de Ipatinga), que estava no mesmo sentido. Após o animal ser atropelado, o vaqueiro caiu no chão e foi atingido pela carroça. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Márcio Cunha com ferimentos graves na panturrilha da perna esquerda e na cabeça, mas não resistiu e morreu no centro médico.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares constataram que o condutor do caminhão, de 42 anos, não poderia conduzir o veiculo, pois sua carteira de habilitação era apenas para carros de passeio. O motorista também apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste do bafômetro, em que ficou constatada a ingestão de álcool.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram várias irregularidades, entre elas a adulteração da característica do caminhão, que era de carroceria fechada, mas tinha sido modificado para carroceria aberta.
O motorista do caminhão, morador de Santana do Paraíso, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, de onde foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com