Cidades

HMC recebe prêmio Excelência da Saúde

(Crédito: Divulgação HMC)

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, é um dos vencedores do prêmio “Excelência da Saúde” e recebeu a distinção no encerramento do 1º Fórum Healthcare Business, na quarta-feira, em São Paulo. Promovido pelo Grupo Mídia, com o tema “Instituições de Alta Performance: Discutindo Modelos de Gestão”, o evento contou com a participação de profissionais de renome da área de saúde de todo o país.  A programação incluiu debates e palestras, como o “Módulo de Saúde Pública”, que contou com uma apresentação sobre o modelo de gestão da Fundação São Francisco Xavier pelo diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

O Hospital Márcio Cunha (HMC) foi eleito uma das instituições de “Excelência da Saúde”, edição 2014, premiação realizada pela revista Healthcare Management. Ao todo, foram eleitos 39 hospitais em 13 categorias. A participação no prêmio foi por meio do case “Projeto de ampliação e modernização do Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha”, destaque entre os participantes no módulo Arquitetura e Infraestrutura, juntamente com o Hospital Sírio Libanês.

Idealizado com o objetivo de unir forma e funcionalidade, sem agredir a identidade da estrutura existente, o projeto preza por uma arquitetura contemporânea. “O reconhecimento se deve pela preocupação com a sustentabilidade em todos os aspectos. Os ambientes do Pronto-Socorro são harmoniosos, leves e práticos quanto à manutenção, limpeza e durabilidade. Os espaços foram definidos para facilitar os fluxos de atendimentos e possuem total interação com o verde da área  externa, com entradas de luz e ventilação natural. Todos os detalhes foram pensados para levar mais conforto e segurança para os nossos clientes”, destaca a superintendente de Gestão, Adriana Leite Chaves Quintela. 

Para a ampliação do Pronto-Socorro foram investidos cerca de R$ 13 milhões em obras e R$ 1,40 milhão em equipamentos. O resultado é um local mais amplo e preparado para ser referência regional na prestação de serviços e parceiro do Estado para o fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência de Minas Gerais, projetados com referência nos melhores hospitais do país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com