Cidades

HMC lança campanha de higienização das mãos

IPATINGA – A tarefa é simples, mas, ainda assim, tem gente que se esquece de higienizar as mãos adequadamente em diversas situações necessárias no dia a dia. Por isso a Organização Mundial da Saúde decidiu marcar o dia 05 de maio como o Dia Mundial de Higiene das Mãos, data que o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga-MG, aproveitou para iniciar a primeira etapa da sua Campanha de Higienização das Mãos.

De forma lúdica e bem-humorada, a equipe formada por integrantes do Núcleo de Segurança do Paciente do hospital e estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Colégio São Francisco Xavier visita áreas de assistência e de apoio de todas as unidades do HMC, entre os dias 04 e 08 de maio, levando música, descontração e informação.

“A técnica adequada para higienização das mãos é uma medida simples e importante para alcançarmos objetivos na assistência, prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde. Nosso objetivo é conscientizar colaboradores e clientes para esses benefícios, que impactam diretamente na redução do tempo de permanência hospitalar do paciente, na redução do risco de morbidade e mortalidade, no perfil de resistência microbiana e infecções hospitalares, entre outros benefícios”, destaca a coordenadora de Segurança Assistencial, Ensino e Pesquisa do HMC, Vívian Ribeiro Miranda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com