Cidades

HMC inaugura Clínica Oftalmológica

O Hospital Márcio Cunha amplia seu portfólio de serviços e abre novos horizontes no olhar de muitos pacientes, ao inaugurar sua nova Clínica Oftalmológica. Localizada próximo aos consultórios da Unidade I, a estrutura foi aberta pelos diretores da Fundação São Francisco Xavier e do HMC nesta quinta, 27, com a presença de gestores, membros da equipe multidisciplinar e corpo clínico da instituição.

O espaço inclui dois consultórios exclusivos, ampla recepção, sala para realização de exames, como mapeamento de retina, retinografia colorida, angiografia fluorescente, tomografia de coerência óptica, e outros. Além disso, conta com sala de Campimetria (Campo Visual Computadorizado), que avalia, com alta precisão, falhas no campo de visão central e periférica do paciente, detectando as áreas sem visão. O procedimento é indispensável para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com glaucoma.

Destacam-se também a sala de laser, onde serão realizados exames de fotocoagulação a laser; e a sala de curativos. A nova clínica vai proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes. “Com equipamentos mais modernos e tecnologia digital, que contemplam mais áreas da Oftalmologia e auxilia os médicos na hora de realizar exames e laudos, vamos conseguir ofertar novas opções de tratamento e realizar o acompanhamento dos pacientes aqui no Hospital Márcio Cunha. Isso nos garante ainda maior precisão, segurança para o paciente e agilidade nos atendimentos, por contarmos com o que há de mais novo no mercado”, explica o superintendente do HMC, Mauro Oscar Soares Souza Lima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com