Cultura

Hibridus realiza Seminaluz com mostra cultural no Parque Ipanema

Nos próximos dias 13 e 14 de dezembro acontecerá no Parque Ipanema a Mostra Cultural Natal Ipatinga Aço e Luz. A mostra tem o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, e realização do Grupo Hibridus Dança e Prefeitura Municipal de Ipatinga

IPATINGA – Pelo segundo ano consecutivo o Parque Ipanema será iluminado tornando o ambiente ainda mais bonito para seus visitantes. Este ano a programação conta com cantata de natal com Coral e Escola de Música Tenente Osvaldo Machado – TOM, Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri – EMAC, Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço, chegada do Papai Noel e acendimento das luzes de natal. 

Vários são os apoiadores que se juntaram para deixar o parque e a cidade ainda mais dentro do espírito natalino. Dentre eles estão o Instituto USIMINAS, Mineirão Atacarejo, Vale, WR Construtora, Elétrica Mais, FSFX (Fundação São Francisco Xavier), Casa do Artesão Matizes e Feirarte.

SEMINALUZ

O Palco – Seminaluz – 12 anos é um programa de referência no ensino das artes e técnicas de espetáculos, que através de palestras, debates, oficinas, cursos, produção de espetáculos e intercâmbios promove a formação e o desenvolvimento de profissionais e estudantes de iluminação, áudio, cenografia, cenotecnia e videografismo.

A Mostra Cultural no Parque Ipanema é uma Bolsa de Estudos que tem o objetivo de criar espaço de pesquisa e consiste em disponibilizar ajuda de custo para 4 (quatro) iluminadores, 4 (quatro) Técnicos de Áudio/sonoplasta e 4 (quatro) cenógrafos para que possam desenvolver um projeto de iluminação, cenário e Áudio/trilha.  

HIBRIDUS DANÇA

Grupo de dança que tem como missão gerar diálogo com outros segmentos artísticos e criar ambientes de troca ampliando a visão e espírito crítico da comunidade e valorizar a cultura local. Desde sua origem, o grupo desenvolve ações de cunho artístico-cultural e social em diversas frentes. 

CORAL FSFX

A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier foi fundada em fevereiro de 2001, é formada por colaboradores da Fundação São Francisco Xavier, amantes e apreciadores da música, em especial do canto coral, que se reúnem para os ensaios durante a semana, nas dependências da Fundação São Francisco Xavier. Com o projeto “Doutores da Música” leva o canto coral ao ambiente hospitalar. O objetivo é proporcionar momentos de descontração, bem como resgatar a autoestima dos pacientes e acompanhantes.  Já o tradicional “Concerto de Inverno”, com mais de dez anos de apresentações, é um espetáculo cênico-musical, que apresenta uma performance diferente das tradicionalmente apresentadas em eventos corais. 

SERVIÇO

Mostra Cultural Parque Ipanema

Dia – 14/12 – Sábado, 18h30 – Apresentação do Coral FSFX e Orquestra de Câmara do Vale do Aço

Maiores informações: 31 985513323

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com