Cidades

Habitação apresenta critérios para novo sorteio do cadastro de reserva

Os representantes dos Conselhos Municipais de Ipatinga acompanharam o momento de lacre dos envelopes com os dados dos participantes aptos para o novo sorteio

IPATINGA – Mantendo o compromisso de dar total transparência ao processo, a Prefeitura de Ipatinga promoveu, na segunda-feira (12), um evento para apresentação dos critérios de seleção dos candidatos ao sorteio para cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança, pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O novo sorteio ocorrerá na próxima terça-feira (20 de agosto), a partir das 18h, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã.

Conduzida pelo secretário municipal de Planejamento, Ricardo Luiz de Figueiredo, e pela diretora do departamento de Habitação, Késsia Ribeiro, a exposição feita nessa segunda-feira (12) aconteceu na sala de reuniões do 4º andar, com a presença de representantes dos Conselhos Municipais da Cidade, da Habitação, da Criança e Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, além de servidores municipais.

Em novembro de 2018, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan)  contabilizou 5.895 inscrições e realizou o sorteio das unidades habitacionais do Novo Esperança para titulares e suplentes. Porém, foram registradas desistências por parte de alguns sorteados. Outra situação que também culminou na necessidade de um novo sorteio foi o não comparecimento de contemplados no tempo hábil estabelecido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com