Cidades

Guilherme Salgado é o nome do PSOL à prefeitura de Timóteo

TIMÓTEO – O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Timóteo decidiu em uma das suas últimas reuniões virtuais, no final de maio, lançar a pré-candidatura de Guilherme Salgado para entrar na disputa à prefeitura nas próximas eleições municipais.

“Essa decisão foi tomada de forma coletiva e dialogada, entendemos que é preciso assumir este desafio a partir de uma ótica de esquerda, de oposição a partidos e alianças conservadoras que vêm tomando conta da cena política local, regional, estadual e nacional. A ideia é ocupar a política de forma irreverente, pautada no fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde, no incentivo a produção artística cultural, no fomento a pequenos e médios empreendedores, no respeito ao meio ambiente e outras necessidades locais. Entendemos ser uma oportunidade de construir um Projeto de Cidade, com participação popular e espaços de co-gestão das coisas públicas”,  pontua Salgado, que é presidente do PSOL Timóteo

Ele destaca que atual momento de pandemia do covid-19 exige esforços redobrados no fortalecimento das políticas públicas, principalmente as de saúde e assistência social, “para que possamos garantir ações de vigilância, prevenção e tratamentos adequados à população, bem como planejamento de retomada econômica”.

“Por isso – prossegue -, dentre as pautas principais do PSOL Timóteo, está o diálogo permanente com a população, em defesa da garantia de acesso, de todas as pessoas, aos fatores determinantes de saúde, como: trabalho, renda justa, moradia digna, transporte público, arte, lazer, alimentação saudável, acessos aos bens e serviços produzidos na cidade, bem como acesso livre e universal a serviços públicos, gratuitos e de qualidade, como na educação e na saúde. São compromissos do partido a luta contra o racismo, o machismo, a lgbttqi+ fobia e contra toda e qualquer forma de opressão.

O diretório municipal do Psol também informou que vem participando de uma agenda de diálogos com o Partido dos Trabalhadores (PT), com o propósito de pensar uma possível frente de esquerda no município, amparada na força da juventude, na alternância de poder e no compromisso com a construção de uma cidade mais justa.

O PRÉ-CANDIDATO

Guilherme Salgado, 36 anos, é sanitarista, poeta e educador popular. Nascido em Timóteo, filho do serralheiro Lúcio Braga e da instrutora de autoescola Tita, reside no Novo Horizonte. Cresceu brincando pelas ruas do bairro, além das intensas vivências no Olaria II e Limoeiro, onde moravam suas avós. Formado em Fisioterapia, é Mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Saúde da Família, defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), possui ampla experiência em gestão pública de saúde, municipal e estadual, além de atuar como professor em cursos de extensão e pós-graduação em instituições federais. Pai de Elena, 6 anos e tem como companheira de vida a Camila Avarca. Assim como o cantor Belchior acredita que “amar e mudar as coisas interessa mais”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com