Policia

Guerra de facções pode estar por trás de mais dois assassinatos

Lagoa do Planalto, onde Ronaldo (detalhe) foi morto sábado; ontem, foi assassinado Tiaguinho, outro envolvido com as gangues

 

IPATINGA – A guerra entre facções dos bairros Planalto e Veneza II pode ter feito mais duas vítimas nos últimos dias. Além do último homicídio registrado no sábado passado (23), nesta segunda-feira (25) mais um jovem teve a vida ceifada. Tiago de Souza Araújo, “Tiaguinho”, foi executado com cinco tiros na rua Ilhés, por volta de 17h de ontem.
Segundo testemunhas a vítima havia acabado de sair de uma padaria quando foi alvejada por vários tiros de um indivíduo em uma bicicleta. “Tiaguinho” ainda tentou correr, mas acabou não resistindo e morreu em via pública.

Segundo a Polícia Militar, o jovem não possuía passagem pela polícia. Após o homicídio, detetives da Delegacia de Crimes contra a Vida, chefiada pela delegada Irene Angélica Franco, iniciaram as investigações. Conforme a delegada ainda era prematuro afirmar se o assassinato de ontem teria sido uma forma de vingança ao crime ocorrido no último sábado.

OUTRO
Na noite do último sábado (23), Ronaldo Oliveira Fernandes, 18 anos, foi encontrado morto a tiros às margens da lagoa do bairro Planalto II. Os disparos ainda atingiram um carro que estava estacionado na rua 48, que teve o parabrisa danificado. Segundo informações repassadas à polícia, foram ouvidos quatro disparos, e os autores dos tiros seriam os indivíduos conhecidos por U.R.S., morador do bairro Veneza e R.P.M.S., que reside no centro da cidade. Os dois foram vistos na cena do crime em um Ecosport prata.

PRISÃO
No ano passado, U. chegou a ser detido na cidade de Vargem Alegre e ficou preso por 90 dias, acusado de homicídio e tentativa de homicídio e depois foi libertado. Em fevereiro do ano passado o mesmo suspeito foi detido em uma operação da Polícia Civil na área central da cidade. Ao ver os civis, U. tentou fugir pulando um muro de seis metros de altura. Foi contido pelos policiais, ouvido na delegacia e liberado. O acusado já foi alvo de tentativa de homicídio por duas vezes, no entanto, se nega a revelar o autor dos atentados.

GANGUE
Os dois suspeitos do homicídio de ontem são conhecidos como integrantes de um grupo do bairro Veneza II que possui uma rixa antiga (desde 2010) contra um bando do Planalto. De lá para cá a polícia já registrou várias tentativas de homicídios e assassinatos tendo a vingança como principal motivação.

De dezembro pra cá a Polícia Civil já conseguiu prender quatro integrantes das quadrilhas rivais. Entre eles, Weder Lucas da Silva, o “Dedé”, 28 anos, Lucas Henrique da Silva, o “Beiço”, de 20 anos, Waquiller Rodrigo Costa Bicalho, vulgo “Digão”, 19 anos, e por último, preso em fevereiro passado, Douglas Chaves Sobrinho, 22 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com