Cultura

Guarda de Moçambique se apresenta em Pedras do Indaiá

Divulgação

TIMÓTEO – Nos dias 29 e 30 de agosto, o Instituto Cultural Reino do Rosário (Guarda de Moçambique) de Timóteo se apresenta no município mineiro Pedras do Indaiá. A apresentação fará parte da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito da região Centro Oeste de Minas.

A guarda de Moçambique de Timóteo completou dez anos de fundação em maio deste ano, sendo composta por 65 integrantes entre crianças, jovens, adultos e idosos. De acordo com o presidente e mestre-regente, Luís Fabiano dos Santos, a participação nos festejos de Pedras do Indaiá é importante para a maior interação entre os grupos de congado do Estado e para a divulgação das tradições culturais e religiosas de Timóteo e do Vale do Aço.

A participação do grupo timotense na Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito conta com o apoio cultural das prefeituras de Timóteo e de Pedras do Indaiá. O Instituto Cultural Reino do Rosário e o Congado de São Sebastião de Timóteo estão se preparando para a realização da 49º Festa de Nossa Senhora do Rosário, promovida pela Paróquia de São Sebastião, em Timóteo. O evento acontecerá entre os dias de 24 e 27 de setembro, e terá como Reis Festeiros Gracinha Macedo e Wagner Lúcio, o Waguinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com