Policia

Grupo suspeito de golpe de mais de R$ 1 milhão é preso em Teófilo Otoni

TEÓFILO OTONI – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Teófilo Otoni, prendeu uma quadrilha de estelionatários composta oito integrantes. O bando é suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 1 milhão contra o Governo Federal, a partir do recebimento indevido de seguros-desemprego.
Os suspeitos Jadson Araújo Lopes, Flares Uchoa Barbosa, José Tarcísio Ferreira da Silva, Habacuc Gomes de Moura, Jéssika de Melo Guedes, Lurdiane Alves Canuto, Darley Vitório e Francisco Tiago Neles Baltazar estavam hospedados em um hotel de luxo da cidade de Teófilo Otoni, quando foram presos.
Os integrantes do grupo são originários do Ceará e do Rio Grande do Norte. Eles, no entanto, já estavam sendo investigados pela equipe da Divisão Especializada em Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte e teriam se deslocado para Teófilo Otoni, na tentativa de despistar a polícia.
Com os oito presos foram encontrados diversos documentos falsificados. Foram apreendidas carteiras de habilitação adulteradas, carteiras de trabalho, carimbo do Ministério do Trabalho, recibo de saque de seguro-desemprego em nome de dezenas de trabalhadores, tabela de dados de pessoas que teriam direito de receber o benefício e ainda objetos e equipamentos utilizados para confecção dos documentos falsos.
Os oito suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para o Presídio de Teófilo Otoni. Os trabalhos foram coordenados pelo superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho Pereira, pelo chefe do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, delegado Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira e pelo delegado Luiz Bernardo de Morais Neto.
Foram presos oito pessoas todas do Ceará e apreendido vasto material utilizado para receber de forma indevida o seguro desemprego de terceiros. Foram apreendidos dois veículos VW/Gol, impressoras e material de escritório utilizado para falsificar documentos. CNH’s falsas, CTPS falsas, inúmeras fichas do Ministério do Trabalho, dezenas de aparelhos celulares, vários notebooks, tablet’s, treze mil reais em dinheiro, inúmeros recibos de saques de seguro desemprego que somam mais de um milhão de reais desviados de maneira ilícita. Coordenou os trabalhos o Chefe do 15º Departamento Alberto Tadeu C. Oliveira com a equipe de campo composta pelos Delegados Rodrigo Colen e Luis Bernardo e os Investigadores Andresson Campelo, Cristiano Augusto Neiva, Gildásio Andrade, Larissa Santana, Marcos de Castro, Thales Nola, Zeli Luis dos Santos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com