Cultura

Grupo Perna de Palco faz intervenção ‘O Voo da Vez’

IPATINGA – O Grupo Perna de Palco apresenta mais uma intervenção na cena artística, “O Voo da Vez”, um espetáculo solo que tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio do Bazar Cida. A estreia será no dia 26 de março, às 20 horas, no Teatro Zélia Olguin. A entrada é franca e o público pode retirar seu ingresso na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, sujeito à disponibilidade de lugares com uma plateia reduzida a 50 lugares.

Conforme a atriz e diretora Luzia di Resende, “voar sugere liberdade, descobertas, busca. Voar significa deixar para trás, se livrar de pesos, abandonar e ficar só. Fazer escolhas”. Parafraseando Elzemann Neves, ela diz que “para todos aqueles que sonham em atravessar nuvens e oceanos e chegar ao fundo daquilo que nos justifica enquanto indivíduo, o verbo é ir.”

E acrescenta: “o ofício do artista se aperfeiçoa no processo do fazer do outro. São as contribuições dos diversos pares que encontramos em nosso percurso, que ampliam nosso olhar sobre as coisas e sobre a arte”.
Luzia conta que o grupo foi buscar para esta parceria a atriz e diretora Ester Laccava, uma sensibilidade de leitura do outro, muito profunda. O processo desenvolvido através da “Auto Biografia do Ator” busca a verdade para a interpretação cênica que parte da própria história de vida do ator. “As histórias não são necessariamente reais, mas os anseios são próprios e transparecem na cena”, diz.

Outra contribuição é do dramaturgo Elzemann. “Ele trouxe o olhar de fora, aquele que se apropria das histórias de duas narrativas distintas, a da atriz e a da diretora e as tornam complementares na fala do personagem”.
“Um encontro tão íntimo e profundo – finaliza – só acontece com pares available (disponíveis), dispostos ao risco, apaixonados por teatro. Essa conspiração do universo aconteceu e voamos juntos”.

FICHA TÉCNICA:

Direção – Ester Laccava
Dramaturgia: Elzemann Neves
Atuação: Luzia di Resende
Iluminação: Ariel Bertola
Trilha Sonora: Ester Laccava
Figurino: Alyne Andrade
Imagem do Cenário e Material Gráfico: Larissa Abdalla
Assistência de Produção: Helena Santos
Produção: Grupo Perna de Palco

O VOO DA VEZ
Dia 26 de março de 2015
20 horas
Teatro Zélia Olguin
Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com