Cultura

Grupo de Trabalho debate Dia da Visibilidade Bissexual

IPATINGA – O Grupo de Trabalho Gênero e Diversidade promove no próximo dia 21 a exibição do filme “Uma boa menina”. A sessão debate questões relativas ao Dia da Visibilidade Bissexual, comemorado no próximo dia 23. A ação visa discutir a bifobia na sociedade e dar visibilidade ao tema ao reproduzirem o filme “Uma boa menina”. O evento será realizado nesta quarta-feira (21), às 19h, na Flux Espaço Cultural, localizado na avenida José Assis de Vasconcelos, 325, no bairro Bethânia em Ipatinga. O evento é gratuito e aberto ao público.
O Grupo de Trabalho Gênero e Diversidade Vale do Aço, foi criado com o objetivo de reunir vários grupos, coletivos e pessoas de militância independente da região para construir ações de discussões sobre gênero e diversidade, como explica a psicóloga e coordenadora do GT, Camila Mendonça. “O grupo de trabalho é composto por profissionais multidisciplinares e comunidade. São pessoas reunidas com um objetivo de discutir estratégias para disseminação da homofobia, machismo, entre outras questões de gênero e diversidades. Acreditamos que com a união de todos em busca de melhorias conseguiremos extinguir parte do preconceito existente em nossa sociedade”, afirma.
Em “Uma boa Menina” (Appropriate Behavior, de Desiree Akhavan, Reino Unido, 2016, 1h 26min), Shirin (Desiree Akhavan) é uma jovem de família persa. A moradora do Brooklyn, descolada e bissexual está sofrendo, pois sua namorada acaba de terminar o relacionamento delas. Shirin já não vai mais ao bar que costumava ser seu refúgio. A jovem se sente solitária e não tem o apoio da família.

SERVIÇO
As ações e agenda do GT Gênero e Diversidade estão disponíveis na rede social Facebook, no link: facebook.com/gtgeneroediversidadevaledoaco.
Exibição do filme: Dia 21/09 (quarta-feira), às 19h, na Flux Espaço Cultural localizado na avenida José Assis de Vasconcelos, 325, no bairro Bethânia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com