Cultura

Grupo de Ipatinga faz intercâmbio na Argentina

IPATINGA – Os artistas Douglas Evangelista e Bruna Soares da Cia. WE Danças Urbanas, de Ipatinga, representaram a cultura urbana da cidade no evento “Invasion Urbana” que aconteceu dia 15 de novembro na cidade de Remedios, na Argentina. O evento foi uma capacitação em Danças Urbanas e teve a participação de grandes nomes da dança da argentina como, Jota Funk (Krump), Anita (Dancehall Queen), Matias Monti (Hip Hop), Gentão (Popping), Seba Chahda (Dancehall), Flavia Soria (Reggaeton), Elo Mora (House) e Pato Cuaks (Twerk),

A participação dos artistas ipatinguenses se deu através do Circula Minas do governo do Estado, quando a dupla foi contemplada no Edital para participar da capacitação. Os artistas ainda tiveram a chance de conhecer mais sobre a rotina de aulas na academia “Uriarte”, onde aconteceu o evento.
– Tivemos uma recepção calorosa e pudemos contar com grande suporte dos artistas Pato Cuacks, Andee Aguilera e Ruti Chan, que nos ajudaram com tradução, transporte e direcionamento das aulas -, esclarece Douglas Evangelista.

MULTIPLICAÇÃO
Na volta ao Brasil, a Cia. oferece quatro aulas gratuitas para a população de Ipatinga, quando vão multiplicar o conhecimento obtido no intercâmbio. As aulas já começaram e a primeira aconteceu no ultimo domingo (22). “Temos mais três aulas programadas, aos domingos, dias 29 de novembro, 06 e 13 de dezembro, a partir das 10h no Studio de Dança Ludmilla Paixão, à rua Caetés, número 297, bairro Iguaçu. As aulas são gratuitas e não há nenhuma restrição para participar.

A WE Danças Urbanas é uma Cia de Dança da Cidade de Ipatinga, que trabalha as danças urbanas e seus vários estilos com uma abordagem contemporânea, sendo composta atualmente pelos artistas Douglas Evangelista, Bruna Soares, Ariel Martis e Chrislaine Sabatine.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com