Cultura

Grupo Baque Mulher de Ipatinga promove oficina de Maracatu

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para a oficina de Maracatu para Mulheres (iniciantes) com Maria Eduarda Lopez, mais conhecida como Duda. Integrante da Nação Encanto do Pina – vice-campeã do carnaval 2019 de Recife – e da Nação Porto Rico, Duda também faz parte do Baque Mulher de Recife (PE) que tem como regente mestra Joana Cavalcante. A oficina acontece nesta quinta (23), das 19h30 às 21h30, na sede da CEFAFO localizada na av. José Raimundo, 3939 na Granja Vagalume – Ipatinga/MG.

Duda é natural de Recife e seu contato com maracatu vem desde a infância. Hoje, com 20 anos, ela é referência na multiplicação dos saberes de instrumentos percussivos do maracatu.

Oficina dirigida às mulheres, para participar da oficina não é necessário conhecimento prévio de percussão. (As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas via WhatsApp pelos números (31) 97570-4549 as vagas são limitadas e o baque oferece os instrumentos que vão ser usados.

Além da Oficina aberta para as mulheres da região o Baque Mulher promove uma semana de aprendizado com a Batuqueira incluindo rodas de conversa sobre o protagonismo das mulheres no maracatu.

E no dia 26, integrantes do o Baque Mulher – Ipatinga/MG estarão em Belo Horizonte para participar da oficina de maracatu com a mestra Joana Cavalcante primeira e única mulher a reger uma Nação de Maracatu, Nação Encanto do Pina. Na capital, elas também participam da confraternização de criação do segundo grupo Baque Mulher de Minas Gerais.

Foto: Dani Navarro (Cedida como apoio a Divulgação do Baque Mulher)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com