Cultura

Grito Rock Mundo já recebe inscrições

(Crédito: Divulgação)

TIMÓTEO – As bandas interessadas em participar de “O Grito Rock Mundo” devem se inscrever até o dia 1º de fevereiro, no portal Toque no Brasil (TNB). Em Timóteo, o festival será realizado dias 13 e 14 de março, na Praça 1º de Maio, Centro Norte. O evento é organizado pelo grupo Fora do Eixo, com o apoio do Toque no Brasil. No Vale do Aço, o evento estreou em 2014, fruto de parceria com o coletivo Conteúdo Avulso, Conselho Municipal de Juventude e Prefeitura de Timóteo.

A organização oferece uma opção diferente para quem quer mostrar seu trabalho. É um festival que aposta na musicalidade e atrações diferentes do que é oferecido no circuito tradicional. De acordo com João Paulo Lessa, presidente do Conselho da Juventude de Timóteo, o evento ganha em 2015 ainda mais dimensão. “Pretendemos colocar Timóteo e o Leste de Minas na rota dos artistas independentes de todo país”, afirma Lessa.

O Grito Rock nasceu em 2005 e se tornou global em 2013, conectando 400 cidades ao redor do mundo. Kesller Keké, do coletivo Conteúdo Avulso, chama a atenção para as possibilidades de integração evento. “Além de fomentar o cenário musical, o Grito Rock integra outras linguagens artísticas por meio da criação de campanhas que incentivam desde transmissões ao vivo a ações ambientais, artes cênicas, atividades para crianças e formação livre”, explica Keké. Com dicas, sugestões e modelos, as campanhas trabalham a formação dos produtores para expandir o leque de ações em sua localidade.

Com o festival, produtores de todo Brasil e do mundo desenvolvem ações de fomento à música e criam possibilidades para implementação de um sistema de trocas de serviços, tecnologias e experiências. As edições do Grito Rock Mundo 2015 vão chegar a cinco continentes e 26 estados, tendo edições em toda a América Latina, Europa, África e novas edições na Ásia e Oceania.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com