Cultura

Grito Rock ganha dimensão nacional

ACS/PMT 

TIMÓTEO – Mais de 10 bandas irão agitar a cidade de Timóteo no “Grito Rock”, com músicos de várias cidades e estados. Até ontem já estavam confirmados grupos do Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais: Quarto do L e Sound Bullet do Rio; Severe, de Niteroi; Dolores602, Elizía e 13Provisório, de BH; Sagaranna, do Recife; Interminal e Atomic Fear, de Timóteo; Visco, de Juiz de Fora e Volta Elétrica, de Lagoa da Prata (MG).

O evento terá sua 2ª edição nos dias 13 e 14 de março próximo, na Praça 1º de Maio, Centro Norte. A organização está a cargo do Conselho Municipal da Juventude, Coletivo Conteúdo Avulso e Prefeitura de Timóteo, com o apoio de vários parceiros.

No decorrer do “Grito Rock” haverá também uma série de intervenções culturais como artes cênicas, atividades para crianças e formação livre. De acordo com João Paulo Lessa, presidente do Conselho da Juventude, o evento ganha em 2015 ainda mais dimensão. “Pretendemos colocar Timóteo e o Leste de Minas na rota dos artistas independentes de todo país”, afirma Lessa.

Este ano, o evento é voltado para questões de sustentabilidade ambiental e terá como tema “Grito Rock Verde”. No local, haverá coletores identificados/grafitados para que os participantes destinem adequadamente seus resíduos, com distinção entre seco (reciclável) e úmido (orgânico/não reciclável). Todo material reciclável recolhido será destinado à Associação de Catadores – Ascati, em apoio ao Programa Municipal de Coleta Seletiva.

PARCERIAS

São estes os parceiros da Secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos que particiam do evento: Aciati, Codema, Fundação Aperam Acesita, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais e Ascati, além de representantes do Executivo Municipal (Vigilância Patrimonial, Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Juventude).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com