Nacionais

Greve dos bancários no Vale do Aço tem adesão DE 17 agências

Agência bancária da Caixa no Cidade Nobre: adesão à greve     (Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Após pouco mais de uma semana, a greve dos bancários no Vale do Aço já conta com a adesão de 17 agências, entre privadas e públicas. Cinco agências do Banco do Brasil, oito da Caixa Econômica Federal, três do Santander e uma do HSBC estão paralisadas. Em todo Brasil, já são mais de dez mil agências e centros administrativos em greve, segundo balanço feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

As agências do Banco do Brasil no Iguaçu e no Horto estão funcionando normalmente. Havendo negligência no atendimento, os clientes deverão ligar para ouvidoria do Banco do Brasil, pelo número 0800 729 5678 ou procurar o órgão de defesa do consumidor (Procon) ou ligar para telefone 3829-8160.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ipatinga e Região (SEEB), José Carlos Bragança, a Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) ainda não se pronunciou.
Aumento real de 5%, reajuste salarial de 11,93% correspondente à inflação dos últimos 12 meses, fim das metas abusivas, mais contratações, participação nos Lucros e Resultados (PLR) piso salarial de R$ 2.860,21 (atual R$ 1.519,00), igualdade de oportunidades, fim do assédio moral e mais segurança aos profissionais são as principais reivindicações da categoria. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 6,1%, a recomposição da inflação, oferta rejeitada pelos bancos.

ALTERNATIVAS
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular) e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) que podem ajudar o consumidor durante a greve.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com