Nacionais

Governo tenta esconder impacto da pandemia com “boas notícias”

Foto: Página do Ministério da Saúde que coloca em segundo plano as mortes provocadas pelo novo coronavírus: governo espalha a farsa

(*) Fernando Benedito Jr.

O novo “protocolo” da comunicação do governo Bolsonaro para informar sobre a pandemia do coronavírus no Brasil tenta esconder o impacto das mortes e das contaminações de forma irresponsável, inconsequente e contra todos os padrões da notícia, aproximando-se das fakes news que ele, seus filhos e o Gabinete do Ódio, com apoio do Gabinete dos Generais,  disseminam, como outro vírus incontrolável, nas redes sociais – e agora também nas redes oficiais. No lugar do número de mortes e de novas contaminações, a tentativa dos cavaleiros do apocalipse de disseminar “boas notícias” coloca em primeiro lugar as pessoas recuperadas, depois as pessoas que estão sendo acompanhadas e em segundo plano as vítimas fatais e as novas contaminações. Esta orientação para a comunicação governamental e do Ministério da Saúde é de uma ignorância sem sentido. Não muda em nada a realidade do País em relação ao genocídio promovido pelo governo, em razão de seu descaso com o avanço do vírus e o impacto mortal da doença. É irresponsável porque minimiza a gravidade da situação e leva o cidadão comum a crer que a cloroquina salva, Anitta Salva, o isolamento social é desnecessário e não resolve nada. E o pior, que a pandemia mortal é oficialmente é uma gripezinha e um grande número de pessoas se recupera sem maiores problemas. Isso à luz do entendimento do Ministério da Saúde do general subserviente e dos seguidores fanáticos da seita bolsonarista.

No dia em que o País registra mais de 1000 mortes em 24 horas, 1 morte a cada 73 segundos, ficando em 5º lugar entre os países a registrar mais de 1000 mortes por dia, o enfoque dado pelo Ministério da Saúde dos generais de Bolsonaro é: Sobe para 106.794 o número de pessoas recuperadas da COVID-19.

A notícia que segue o novo “protocolo” do governo em relação à divulgação sobre a pandemia é a seguinte:

O número representa 39,3% do total de casos confirmados no Brasil. Nas últimas 24h, 6.335 pessoas se recuperaram da doença. As informações foram atualizadas até as 19h desta terça-feira (19/5)

Subiu para 106.794 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 no Brasil, o que representa 39,3% do total de casos confirmados até o momento: 271.628. Nesta segunda-feira (18) o Brasil bateu a marca de 100 mil casos recuperados.  As informações foram atualizadas até as 19h desta terça-feira (19/5) pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Outras 146.863 pessoas estão sendo acompanhadas (54,1%) pelos profissionais de saúde.

É um novo desdém com o avanço do coronavírus. Uma subestimação da inteligência alheia. Uma deboche com o povo brasileiro. Uma zombaria com o jornalismo.

O governo, as agências noticiosas governamentais, as assessorias de comunicação do Planalto e Ministério da Saúde, ao seguirem esta orientação de divulgar as boas notícias, mandam as favas a ética, a objetividade jornalística e a verdade.

A depender do governo mentiroso, o povo brasileiro deverá sair do analfabetismo político e funcional e aprender a ler nas entrelinhas. Tarefa quase impossível nesta altura dos fatos. Então, não resta outro caminho senão combater o governo e seus seguidores com a mesma força e disposição. Todos contribuem para o genocídio brasileiro com o mesmo grau de culpa.

(*) Fernando Benedito Júnior é editor do Diário Popular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com