Cidades

Governo de MG libera casa própria em Belo Oriente

As 38 casas destinadas a famílias carentes foram construídas no bairro Codestra, no distrito de Perpétuo Socorro

 

BH – O Governo de Minas entregou ontem (16), às 18h, 38 casas a famílias carentes do Conjunto Habitacional Bairro Codestra, no Distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Horizonte, Vale do Aço. Os imóveis foram construídos pela Cohab Minas, por meio da parceria do Lares Gerais Habitação Popular – PLHP com o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. Na obra, foram investidos R$ 1.080.345,30, dos quais R$ 622.849,30 aplicados pelo Governo do Estado. A parceria PLHP-FNHIS tem 533 casas em Minas Gerais.
As famílias atendidas com este empreendimento em Belo Oriente passaram por um processo seletivo criterioso, e receberão, sem ônus, as chaves da casa própria. Nas diversas cidades em que a Cohab Minas constrói casas para a parceria PLHP/FNHIS, as famílias têm renda inferior a um salário mínimo. Segundo a assistente social da Cohab Minas, Élida Dias, que realiza, juntamente com as prefeituras, o acompanhamento social, a maioria dessas famílias recebe apenas benefício social ou trabalha informalmente, não chegando a receber um salário mínimo.
As chaves foram entregues pelo prefeito de Belo Oriente, Humberto Lopes de Assis, e pelo gerente de Serviços e Logística da COHAB, José Hertz Cardoso, que representa o presidente Octacílio Machado Júnior

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com