Nacionais

Gilmar Mendes absolve Aécio e devolve caso à PGR

BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes transformou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do PSDB, num político praticamente inimputável. Em pouco mais de dez dias, ele livrou a pele do político mineiro de duas investigações solicitadas pela Procuradoria Geral da República.
Gilmar enviou autos sobre a CPI dos Correios e do chamado ‘mensalão mineiro’, envolvendo Aécio Neves, de volta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sem sequer autorizar a abertura das investigações.

De acordo com o ministro, caso o procurador-geral entenda que a investigação contra Aécio deva ser levada adiante, “o caso terá seu curso normal”. Na avaliação do ministro, após a manifestação da defesa do senador e de outras partes envolvidas, Janot precisa se manifestar sobre se é realmente necessário instaurar um inquérito sobre o caso.
Nos autos sobre o envolvimento de Aécio em um esquema de corrupção em Furnas, Gilmar chegou a determinar a abertura de um inquérito contra o parlamentar, mas menos de 24 horas depois suspendeu o andamento das investigações. Os dois pedidos de investigação da PGR têm como base a delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral. (Brasil 247)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com