Cidades

Gestores de Saúde tomam Central de Regulação de Ipatinga como modelo

IPATINGA – O bom trabalho desenvolvido pelos profissionais da Prefeitura de Ipatinga no Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde atraiu à repartição, nesta terça-feira (21), duas gestoras da área vindas de Caratinga: a secretária municipal de Saúde, Jacqueline Marli dos Santos, e a superintendente de Gestão, Cícera Dulce Gomes.

“Por ser um município referência nesta microrregião e por se colocar disponível ao compartilhamento de casos de sucesso e de soluções de problemas, viemos a Ipatinga conhecer a estrutura do setor. Levaremos daqui o modelo de organização da equipe e a sistematização das informações, a fim de melhorar a prestação de serviços ofertada à nossa população”, explicou Jacqueline Marli dos Santos.

Com aproximadamente 93 mil habitantes, Caratinga é considerada uma cidade referência em Saúde numa microrregião que reúne outros 12 municípios.

O Departamento de Regulação da Prefeitura de Ipatinga é responsável por monitorar vagas disponíveis para consultas especializadas, exames, cirurgias eletivas e tratamento fora do domicílio, entre outros procedimentos. Além disso, é de responsabilidade dos profissionais do setor estabelecer as normas e critérios de controle e avaliação das ações assistenciais de baixa, média e alta complexidade.

Segundo o diretor do Departamento, Rui Pereira, “na prática, a regulação garante não só o cumprimento das leis em atenção aos cidadãos, como também controla a qualidade dos serviços prestados, impedindo fraudes e estabelecendo bom nível no padrão de atendimento”.

Em Ipatinga, o Departamento de Regulação possui em sua estrutura a Seção de Controle, Avaliação e Auditoria e o Serviço de Autorização Médica (SAM), situado no bairro Iguaçu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com