Cidades

Geólogos iniciam ação de emergência em Ipatinga

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta se reuniu nesta sexta-feira (03) com os geólogos Adriana Gomes de Souza e Ítalo Prata de Menezes, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ligada ao Ministério de Minas e Energia, que estão na cidade para avaliar as áreas atingidas pelos temporais do final de ano. Os profissionais permanecem no município até realizar todos os levantamentos técnicos necessários, e serão acompanhados por técnicos das Secretarias Municipais de Segurança e Convivência Cidadã, de Obras Públicas e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

“Estamos atuando com a máxima atenção e cuidado, para assegurar plenas condições de segurança às famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas. Temos muito trabalho pela frente e contamos com o apoio do governo federal para superar essa situação de dificuldade”, argumenta a prefeita Cecília Ferramenta.

VISITAS

Ainda nesta sexta-feira, os geólogos contratados pelo governo federal começaram a percorrer as áreas mais críticas castigadas pelas chuvas, especialmente nas regiões dos bairros Esperança, Bom Jardim, Vila Celeste e Limoeiro. “Vamos realizar uma ação de emergência para identificar as residências danificadas e prevenir situações de riscos, avaliando questões técnicas importantes, como os tipos de construções e as condições do terreno, entre outros pontos”, adiantam os profissionais do CPRM.

O diagnóstico será balizado em laudos de vistorias técnicas realizadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) nas áreas mais afetadas pelos temporais. Os imóveis e as áreas em situação de riscos serão georeferenciados (identificados por GPS) e monitorados, e todo o diagnóstico será utilizado para a elaboração de projetos que serão encaminhados junto ao governo federal ainda neste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com